Política

Vicini assina decreto que regulamenta Projeto Simplifica

Decreto desburocratiza registro de projetos residenciais no Planejamento da prefeitura.

Publicado em 18/05/2020 15h32 - Atualizado há 6 dias - de leitura
Vicini assinando o decreto que destrava a área de aprovação de projetos residenciais / Foto: Divulgação

O prefeito Alcides Vicini assinou na manhã desta segunda-feira (18) o Decreto nº 74 que regulamenta e estabelece os modelos da documentação exigida para o procedimento de análise dos pedidos de aprovação dos Projetos de Residências Unifamiliares em Santa Rosa. Na prática, a medida desburocratiza o setor. 

O Simplifica vai reduz consideravelmente as etapas antes necessárias para fazer um registro, facilitando a aprovação dos projetos residenciais. Tudo consta na normatização própria da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. 

O projeto foi criado através de uma ação conjunta entre a Associação profissional de Engenheiros e Arquitetos (APEA), Sinduscom, e a pasta do Planejamento, na época comandada pelo vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú.

Os parceiros foram lembrados no ato de assinatura do decreto, que contou com a presença do vice-prefeito Benvegnú, o atual secretário Jader Alan Britzke, presidente da Apea, Giofranco Saggin, presidente do Sinduscom, Rodrigo Meinerz, superintendente Geral de Governo, Fernando Classmann, diretores e integrantes das entidades representativas.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Avançada do Dom Bosco

Programa Ponto e Contraponto, Jairo Madril entrevista Rubens Zamberlan, Vanderli de Barros e a enfermeira Rosa Zorzan, sobre a Unidade Avançada do Hospital Dom Bosco de Santa Rosa.

há 2 dias


Prefeitura de Santa Rosa contratou operação de crédito no valor de R$ 7 milhões.

há 5 dias


Fazer exercícios físicos em tempos de quarentena

há 6 dias