Política

Vicini rebate denúncia de jantar político

Segundo prefeito é fake news a informação. A reunião aconteceu, mas não houve jantar.

Publicado em 28/05/2020 08h59 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Na foto, Anderson Mantei fala aos presentes, tendo ao lado o prefeito Vicini. / Foto: Divulgação

“Não foi janta, foi uma reunião administrativa da Prefeitura, com progressistas e o pré-candidato a prefeito”, começou a falar o prefeito Alcides Vicini, na manhã desta quinta-feira, 28, na rádio Noroeste FM.

Na entrevista ele argumentou sobre a denúncia feita pelo jovem Vitor Vinicius Villar que, segundo ele, registrou um jantar que reuniu cerca de 60 pessoas no Piquete Parceria.

Vicini afirmou que não ocorreu o jantar e a reunião ocorreu no final da tarde da quarta-feira, 27, com uma equipe da Assessoria da Prefeitura e com o pré-candidato a prefeito do Partido Progressista, Anderson Mantei. 

“Desculpa Jairo, mas essa é a tal ‘fake news’, pois eu jantei ontem à noite em casa com a Elenir (esposa do prefeito). Houve sim no final da tarde uma reunião com uma equipe da assessoria da Prefeitura, em que nós estávamos no Piquete Parceria. Todo mundo com máscara, todo mundo guardando as distâncias necessárias. Não houve janta coisa nenhuma. Houve apenas essa reunião em que estivemos lá com o nosso pré-candidato Anderson Mantei. Também esteve a assessoria da prefeitura, principalmente aqueles vinculados com ao Partido Progressista. Foi uma reunião que foi administrativa, do ponto de vista uma série de tratativas que a gente alinhou por conta das ações que estamos tomando por conta da pandemia”, afirmou.

“Nós discutimos algumas coisas e também, claro, oportunizamos que o nosso pré-candidato fizesse uma manifestação com os assessores que lá estavam. Não houve janta, mantivemos a distância e também a questão de PPCI. Eu fui de carona. Quem me pegou em casa foi o Lozekan, (Carlos Augusto Lozekan). Então não houve janta. Quem está passando esta informação está colocando informação equivocada. Eu não estava de carro oficial, eu fui de carona. Quem fizer, da maneira que foi feita na noite de ontem, pode fazer este tipo de encontro, porque se trata das cautelas necessárias. E como estamos em ano eleitoral a vida vai ser tocada. Quem levou esta informação, ou tem interesse político ou fez a informação errada”, disse Vicini.

A foto mostra o prefeito ao lado de Anderson sem máscara. Questionado por Jairo Madril sobre que tipo de reunião foi essa, chamada de ‘reunião administrativa’, ele confirmou: “Sim, isso mesmo”, respondeu Vicini.

“Eu estava de máscara, pois tenho uma transparente de acrílico. Ali eu estava na reunião, mas pode ter certeza que eu estava de máscara ao chegar e ao sair”, concluiu.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Camera de segurança registra momento em que água invade residência em Santa Rosa/RS

Camera de segurança registra momento em que água invadiu a residência, de Claudio Wendland, no Bairro Sulina, em Santa Rosa/RS nesta terça-feira (7). Segundo Claudio a água derrubou o muro de seu vizinho, depois invadiu a sua residência derrubando o muro e a sua garagem. Por pouco ninguém ficou ferido. ''O Prejuízo foi grande, tenho que reconstruir minha garagem, praticamente perdi minha moto, ela era quase nova, mas vamos pra luta mesmo em tempos difíceis, não dá para baixar a cabeça, Deus tem algo maior para nós dar'' afirmou Claudio

há 4 dias


Benedetti reclama da falta de recursos para o Combate ao Câncer de Próstata

há 5 dias


Desenvolvimento de bebês através da psicologia

há 5 dias