Região

Consulta Popular será lançada para a região na quarta-feira

Neste ano o projeto acontece por etapas.

Publicado em 14/09/2021 08h31 - Atualizado há 2 dias - de leitura
Durante entrevista na Rádio Noroeste, na manhã desta terça-feira, Vanice explicou o funcionamento da Consulta Popular 2021. /

O Corede Fronteira Noroeste programa para as 09h30min da quarta-feira (15), no Auditório da Unijuí o lançamento da Consulta Popular 2021. Segundo a presidente, Vanice de Matos (FOTO) é a 2ª etapa, quando se dará o passo a passo da consulta e a população pode participar votando em sua demanda através do aplicativo.

“Será desencadeando formalmente da Consulta Popular, quando divulgaremos o aplicativo e apresentação do passo a passo da Nova Consulta Popular. Também será constituída uma Comissão Regional e definida a realização de assembleias municipais, microrregionais ou regionais e o limite de áreas que constarão da cédula”, explicou Vanice.

Na 3ª etapa terá a realização de assembleias municipais, microrregionais ou regionais  entre 18/10 a 08/11, convocadas pelo Coredes. Vanice explica que nesta fase serão escolhidas as propostas dentre as deferidas pelos interlocutores das Secretarias Estaduais que irão compor a cédula juntamente com as propostas mais curtida/apoiada e a escolha dos delegados.

A consulta seguirá na 4ª etapa, com realização das Assembleias Ampliadas entre 10 a 12 /11 de forma virtual para formalizar a cédula de votação com as propostas definidas pelos delegados, definir se as propostas serão de cunho regional ou a forma de rateio entre os municípios que devem alcançar 2% dos votos.

Já na 5ª etapa, será a votação da Consulta Popular de 22 a 30/11, totalmente on line através do aplicativo COLAB e do site https://planejamento.rs.gov.br/consulta-popular.  Na 6ª etapa será realizada a apuração com a divulgação de duas prévias nos dias 24 e 29/11 e o resultado final até o dia 02/12. A homologação dos resultados será  no dia 07/12.

ENTREVISTA: Durante entrevista na Rádio Noroeste, na manhã desta terça-feira, Vanice explicou o funcionamento da Consulta Popular 2021. LINK 

 

 



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Presidente Fusiger manifesta-se sobre caso

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rosa/RS, Jonas Fusiger, esteve na Noroeste FM para falar sobre o caso dos servidores que foram flagrados em um automóvel de propriedade da FUMSSAR, fazendo sexo em horário de expediente.

há 5 horas


A telemedicina e seus avanços

há 5 horas


Carla Backes no Com Elas

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO