Região

Municípios suspendem aulas de escolas e creches

Aulas das escolas e creches serão suspensas do dia 23 de março ao dia 6 de abril. Eventos que dependem de autorização das prefeituras estão suspensos por 60 dias.

Publicado em 16/03/2020 18h01 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Leonel Petry, prefeito de Tuparendi e presidente da AMUFRON, coordenou a reunião / Foto: JN

Os municípios que integram a Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON), decidiram em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (16), pela suspensão das aulas de escolas e creches da rede municipal. A suspensão passa a valer a partir de segunda-feira (23), valendo até o dia 6 de abril, mesma data de retorno da rede estadual. A decisão de manter as aulas até a próxima sexta-feira (20) visa dar tempo aos pais para que se organizem.

Além disso, cultos, missas, festas e eventos que dependem de autorização das prefeituras estão suspensos por 60 dias. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e conter a propagação do coronavírus (COVID-19), que vem crescendo no Estado.

Agora à tarde, foi confirmado o oitavo caso no Rio Grande do Sul. No Brasil, já são 234 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, sendo 189 no Sudeste (81% dos casos), 21 no Sul, 18 no Centro-Oeste, sete no Nordeste e um no Norte. A boa notícia é que o primeiro caso do RS, um paciente de Campo Bom, está curado.

Por volta do meio-dia de hoje o governo do Estado já havia suspendido as aulas na rede pública estadual a partir de quinta-feira, 19.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Governo atualiza situação da Covid-19 no país

Brasil tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus

ontem


Presidente Jair Bolsonaro e ministros falam no Palácio do Planalto

ontem


Eduardo Leite concede entrevista coletiva

ontem