Região

‘Não visite o meio rural’

Campanha é lançada pela Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec), de Três de Maio.

Publicado em 24/03/2020 16h35 - Atualizado há uma semana - de leitura
Cuidado com o Covid-19 também estende-se às propriedades rurais. / Foto: Emater/Divulgação

Em um momento em que toda a sociedade se conscientiza cada vez mais contra a propagação do novo Coronavírus (COVID-19), em virtude da pandemia global, é essencial que todos façam sua parte.

Uma das medidas mais eficientes para minimizar a circulação do vírus, conforme orientação de órgãos de saúde e profissionais da área é evitar ou reduzir ao máximo o contato social.

Visando isso, equipe, cooperados e público atendido pela Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec), de Três de Maio, inova com a campanha ‘Não visite o meio rural’.

O presidente da cooperativa, Marcelino Colla, destaca que o momento é de precaução e de cuidados para evitar a disseminação do vírus. “Por isso, a campanha ‘Não visite o meio rural’ quer conscientizar toda a população para que evite visitar amigos e familiares que residam no interior neste período de pandemia”, disse.

“Com esta iniciativa queremos pedir para que a população da cidade evite ir ao meio rural agora. Não é o momento. É próprio do produtor receber tão bem a todos e sabemos que é muito bom ir passear no interior. Mas precisamos esperar até que tudo isso se acalme para voltarmos à normalidade. Esta medida, aliada às demais que os órgãos de saúde vem divulgando, quer impedir que o vírus se espalhe”, frisa a associada Veridiana Marx, nutricionista.

A profissional explica que no interior as pessoas também estão evitando sair de casa, mas continuam atuando e desenvolvendo seu trabalho, inclusive neste período de safra. “Seja amigo de verdade e não visite quem mora no meio rural. Vamos ter a sensibilidade de entender que o agricultor está na linha de frente, produzindo os alimentos que estão na nossa mesa. Então, nada mais justo do que colaborarmos com eles”, destaca Veridiana.

Colla ressalta que os associados que desenvolvem seu trabalho nas propriedades rurais, como técnicos agrícolas, inseminadores, engenheiros agrônomos e médicos veterinários, continuarão atuando, mas com os cuidados redobrados, seguindo todas as precauções necessárias para evitar o contágio, como lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações se estiver doente, manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais.

Texto: Assessoria de Comunicação Unitec



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Governo atualiza situação da Covid-19 no país

Brasil tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus

ontem


Presidente Jair Bolsonaro e ministros falam no Palácio do Planalto

ontem


Eduardo Leite concede entrevista coletiva

ontem