Região

Prefeito de Santo Cristo pedirá revogação parcial de medidas

Segundo Adair Philippsen, se persistirem os decretos, a quebradeira será muito grande.

Publicado em 26/03/2020 10h22 - Atualizado há 3 dias - de leitura
Adair Philippsen, prefeito de Santo Cristo/RS, está solicitando a flexibilização das medidas contra circulação de pessoas. / Foto: Divulgação

A administração municipal de Santo Cristo encaminhou correspondência a todos os deputados estaduais e também à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), solicitando empenho para a revogação parcial, pelo governador do Estado, do decreto de calamidade pública decorrente do surto de coronavírus.

Com a revogação pretendida, os municípios ficariam liberados do fechamento do comércio e da prestação de serviços, mantendo porém, rigorosa fiscalização no isolamento de idosos, pessoas com doenças crônicas e com baixa imunidade.

Na correspondência enviada, o prefeito Adair Philippsen (MDB) ressaltou que, a se manter, a atual situação fatalmente trará grandes prejuízos à atividade econômica do país, ao passo que a revogação do decreto, nos moldes preconizados, preservará a vida das pessoas mais vulneráveis à contaminação do coronavírus.

Também foi mantido contato com o presidente da Associação Comercial de Santo Cristo-ACISA, Neuri Utzig, e o vice-presidente da Federasul, Rubi Artus, a quem o prefeito manifestou solidariedade pelo empenho das entidades na tentativa de sensibilizar o governador para a retomada das atividades do comércio nos municípios gaúchos.

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Coronavírus: brasileira, natural de Doutor Maurício Cardoso, relata a situação na Itália

Entrevista no programa Noroeste Repórter da Rádio Noroeste, com Zelindo Cancian

há uma semana


Coronavírus: Prefeito Vicini fala do decreto de emergência em Santa Rosa

há uma semana


Santa-rosense que reside na Europa, fala sobre a quarentena na Espanha

há uma semana