Região

Prefeitos da AMUFRON aprovam flexibilização do comércio

Reunião aconteceu nesta segunda-feira, 30, na Unidade da Fema I, em Santa Rosa. As aulas ainda seguem suspensas em todos os municípios.

Publicado em 31/03/2020 08h50 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Em reunião, AMURON definiu flexibilização da atividade econômica na região. / Foto: JN

Prefeitos da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste - AMUFRON se reuniram na tarde desta segunda-feira, 30, na FEMA I e aprovaram a flexibilização das medidas de contenção a pandemia de coronavírus.

A partir de amanhã as indústrias poderão retomar a produção com todo seu potencial, podendo voltar a operar com 100% de sua capacidade.  O comércio poderá trabalhar a partir da quarta-feira, 1º de abril, com 50% da sua capacidade, tendo como base o alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros.  As aulas ainda seguem suspensas em todos os municípios.

Segundo o presidente da AMUFRON e prefeito de Tuparendi, Leonel Petry,  empresários deverão observar  as indicações do setor médico  como evitar aglomerações, limitando o ingresso do  público nas lojas e demais casas comerciais.  “Cada município deverá emitir o seu decreto com as novas regras, com os prefeitos observando e obedecendo as particularidades de cada comunidade”, explicou Petry.

As regras são válidas até o dia 20 de abril, mas isso não impede que possam ser revistas, caso ocorra necessidade.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Avançada do Dom Bosco

Programa Ponto e Contraponto, Jairo Madril entrevista Rubens Zamberlan, Vanderli de Barros e a enfermeira Rosa Zorzan, sobre a Unidade Avançada do Hospital Dom Bosco de Santa Rosa.

há 2 dias


Prefeitura de Santa Rosa contratou operação de crédito no valor de R$ 7 milhões.

há 5 dias


Fazer exercícios físicos em tempos de quarentena

há 6 dias