Região

Região de Santa Rosa volta à bandeira vermelha

A 13ª semana do Distanciamento Controlado Rio Grande do Sul, tem 12 regiões em bandeira vermelha. Governo também anunciou mudanças no sistema.

Publicado em 31/07/2020 19h41 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Mapa da 13° semana do Distanciamento Controlado tem 12 regiões em bandeira vermelha. / Foto: Reprodução / Internet

Na 13ª semana do Distanciamento Controlado do Governo do Estado, que define a coloração das bandeiras no RS, Santa Rosa e região migraram para a vermelha, que é de risco alto. 

As regiões de Santo Ângelo, Pelotas, Bagé e Lajeado também passaram para bandeira vermelha. Já Capão da Canoa retornou para bandeira laranja. A decisão saiu no final da tarde desta sexta-feira, 31.

O mapa preliminar foi apresentado pela chefe do Comitê de Dados do RS, Leany Lemos, em uma transmissão pela internet. A região poderá entrar com recurso pedindo revisão da decisão.

Com a mudança, o governo passou a contabilizar quantos pacientes cada região recebe e quantos encaminha para hospitais de outros pontos do Estado. Isso tende a aliviar as avaliações de risco sobre as cidades que são referência de atendimento e que recebem doentes de municípios menores. 

Outras mudanças anunciadas se referem a alterações nos indicadores de velocidade e pontos de corte, dados utilizados na definição da cor das bandeiras de cada região.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Dom Bosco é adquirida em leilão pelo Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa/RS adquiriu em leilão a estrutura do Hospital Dom Bosco, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11. O valor do negócio foi de R$ 9.354.000,00. Ele aconteceu às 10h, via internet, quando tiveram dois interessados. O Vida & Saúde arrematou, dará uma entrada de R$ 2,5 milhões em 24 horas e parcelará o restante em 30 vezes.

há 13 horas


89 anos de Santa Rosa

ontem


Santa Rosa comemora hoje, 10 de agosto, 89 anos de emancipação.

há 2 dias