Saúde

Adequação busca implantar mais 10 leitos na UTI Dom Bosco

Transferência da Unidade de Saúde Mental garantiria ampliação dos atendimentos de pacientes com Covid-19.

Publicado em 02/03/2021 08h29 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Dom Bosco possui Unidade de Saúde Mental, que poderá ser alocada em outro município. / Foto: Arquivo JN

O Município de Santa Rosa/RS juntamente com o Hospital Vida & Saúde trabalha na readequação da Unidade Dom Bosco para ampliar a oferta de leitos de UTI e clínicos. A ideia é transferir provisoriamente a Unidade de Saúde Mental para outro hospital e, no local, aumentar as vagas.

A confirmação se deu em entrevista à Rádio Noroeste FM na manhã desta terça-feira (02) quando o prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei (PP), relatou a proposta que já foi apresentada no Conselho de Ações da Covid-19. “Queremos fazer uma parceria com municípios próximos e transferir toda a unidade de saúde mental que hoje está no Dom Bosco. Com isso toda a equipe seria encaminhada junto e o Hospital Vida & Saúde garantia a logística. Por isso seria interessante que fosse em um município como Tuparendi ou Giruá. Hoje teremos reuniões com os prefeitos dos dois municípios, buscando chegar a um acordo para que isso possa ocorrer”, explicou Mantei.

A terça-feira será marcada por duas reuniões, as 08h30min em Giruá e as 10h30min em Tuparendi. Se a proposta for aceita, o Dom Bosco chegará a 40 leitos de UTI e 50 clínicos.

 A Secretaria de Saúde do RS garantiu apoio a medida, confirmando a contratação de mais leitos. “Telefonei para a secretária estadual de saúde e ela me relatou que a proposta é boa e manifestou o total apoio para o custeio destes novos leitos. Ela confirma que existe recurso estadual e federal para garantir este serviço”, concluiu Mantei.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 16 horas


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 17 horas


Programa Podcast Noroeste

há 17 horas