Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo começa hoje

A campanha é voltada para crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 19 anos, estendendo-se até o dia 13 de março.

Publicado em 10/02/2020 14h47 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira (10) / Foto: Agência Brasil

Nesta segunda-feira (10), iniciou mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Neste momento, a campanha é voltada para crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 19 anos, estendendo-se até o dia 13 de março. O Município de Santa Rosa possui uma população de 15 mil pessoas nesta faixa etária.

A direção da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) ressalta que o governo municipal irá intensificar as ações em escolas, com pais, alunos e educadores, orientando para que todos procurem uma Unidade Básica de Saúde portando a Carteira de Vacinação para ser atualizada e, assim, verificadas doses de vacinas pendentes.

Segundo a Diretora de Atenção Primária da FUMSSAR, Alice Klein, as equipes estão todas mobilizadas e orientadas para atender a demanda, e a verificação vacinal é muito importante para a constatação de vacinas pendentes contra outras doenças também.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema, até quatro dias após.

Em todo o território brasileiro, o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece no próximo sábado (15).

 



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Dia Mundial de Combate ao Câncer: bate-papo com o Oncologista Dr. Pedro Lourega

Entrevista no programa Ponto & Contraponto da Rádio Noroeste, com Jairo Madril

há 5 horas


Coletiva de imprensa do Ministério da Saúde

há 2 dias


Santa Rosa anuncia recursos no combate ao coronavírus

há 2 dias