Saúde

Comissão de Finanças aprova emenda de R$ 100 mil de Jeferson ao HVS

PL 208/20 foi aprovado por 11 votos a 1 nesta quinta-feira (19), mas ainda deve ser votado em plenário.

Publicado em 21/11/2020 08h50 - Atualizado há uma semana - de leitura
Jeferson optou por beneficiar o Hospital Vida e Saúde porque avalia que a entidade está bem preparada para utilizar o recurso na qualificação do atendimento à população não só do município, mas da região que tem o Hospital como polo, afirmou o deputado. / Foto: Divulgação

A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle do Legislativo aprovou, na manhã desta quinta-feira (19), por 11 votos a 1, o parecer favorável do relator, deputado Mateus Wesp (PSDB), ao projeto de lei (208/2020), de autoria do deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), que destina R$ 100 mil ao Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa.

A verba provém de emendas parlamentares estaduais; e a decisão de direcioná-la ao Hospital se deu em função da necessidade de garantir recursos do Estado para apoiar os municípios no enfrentamento à Covid-19. “Está claro que o que vem sendo repassado pelo governo gaúcho não atende à demanda de saúde que a Covid-19 criou nos municípios, direta ou indiretamente. Assim, entendemos que era preciso incidir na destinação deste dinheiro, mesmo tendo ressalvas quanto à utilização de emendas parlamentares. A situação é especial e se torna ainda mais delicada com a iminência de uma nova onda de contaminações”, justificou o parlamentar.

Jeferson optou por beneficiar o Hospital Vida e Saúde porque avalia que a entidade está bem preparada para utilizar o recurso na qualificação do atendimento à população não só do município, mas da região que tem o Hospital como polo. “Conheço a capacidade e a vocação do Hospital Vida e Saúde, sei da qualificação do seu quadro funcional e da responsabilidade social que norteia o trabalho desta instituição. É, portanto, o hospital mais indicado para melhor administrar a verba em favor da população”, conclui Jeferson.

O PL 208/20 ainda deve ser votado em plenário. No entanto, a aprovação na Comissão de Mérito, com parecer favorável de parlamentar da base do governo, garante que a proposta será novamente aprovada.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

FASE FINAL

Noite final do Musicanto 2020, direto do Centro Cívico e Cultural de Santa Rosa/RS.

há 18 horas


O Fato da Semana - A atrocidade cometida no Carrefour

há 18 horas


Fase LIVRE do Musicanto 2020

há 2 dias