Saúde

Criança sobrevivente do acidente na BR-472 precisa doadores de sangue

Família de Giovanna Pilatti Szynvelski, quatro anos, precisa repor sangue do tipo A-, ou O-, no Hemocentro de Santa Rosa. Enfermeiras da instituição pedem para que liguem para o 3512-5144 e agendem um horário.

Publicado em 11/01/2021 11h45 - Atualizado há 3 anos - de leitura
Giovanna Pilatti Szynvelski precisa repor sangue no Hemocentro de Santa Rosa /Foto: Arquivo pessoal

A reportagem do Jornal Noroeste foi procurada na manhã desta segunda-feira (11), pela família da menina Giovanna Pilatti Szynvelski, de quatro anos, a qual sobreviveu ao acidente, que vitimou três pessoas na sexta-feira (10) na BR-472, relatando que precisam repor sangue A-, ou O-, no Hemocentro de Santa Rosa.

Entramos em contato com Josiane Aquino, farmacêutica bioquímica do Hemocentro, a qual pediu à população que ligue para o fone: 3513-5144, e agende o atendimento, a fim de evitar aglomerações. O Hemocentro fica localizado na Rua Boa Vista, 401, Centro do município, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Pedido da família

Precisamos da sua ajuda!  Giovana Pilatti Szynvelski tem 4 aninhos de idade e sofreu um grave acidente de carro, na última quinta-feira.  A mesma está na UTIP e precisa de doadores de sangue (O- ou A-)  A doação deve ser feita no HEMOCENTRO DE SANTA ROSA  Pedimos que ligue no telefone (55) 3513-5144 para fazer o agendamento de horário, para evitar qualquer tipo de aglomeração no local.   Quem não puder doar, ajude a nossa pequena guerreira com orações, toda a ajuda é bem vinda!   Desde já agradecemos o apoio e a ajuda de todos, a nossa pequena irá sair dessa!  Doe sangue, salve vidas!

Nossa reportagem falou com a assessoria de imprensa do Hospital Vida & Saúde, na manhã desta segunda, a qual informou, que a menina continua em estado grave, porém, se mantendo estável na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) do Hospital Vida & Saúde.

O acidente

Um trágico acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (7), por volta das 14h na BR-472, no trevo de acesso a Três de Maio e da Estação de Tratamento de Água da Corsan, Bairro Cruzeiro, matando três tripulantes de um Polo com placas de Santa Rosa.

Morreram no local o motorista de ônibus aposentado Antônio Jairo Pilatti, 62 anos, sua esposa Teresinha, 56, e a filha do casal Elisiane, 34 anos, todos residentes no bairro Timbaúva. Uma criança de quatro anos, neta do casal, foi internada em estado grave no Hospital Vida & Saúde.

O acidente ocorreu quando uma caminhoneta Toyota Hilux, a qual transitava no sentido Três de Maio/Santa Rosa colidiu contra o Polo, no momento que este acessava a rodovia, na tentativa de contornar o trevo.

A Polícia Civil informou, que o motorista da caminhonete tem 57 anos, reside em Três de Maio, e realizou o teste do etilômetro, o qual deu negativo. Ele e um caroneiro não sofreram lesões graves. Ainda conforme a Polícia, os ocupantes do Polo estavam todos de cinto, inclusive a criança estava na cadeirinha.

Foto: Rádio Mais FM

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

22/04/2024

há 22 horas

Destaques da Semana - 19/04/2024

há 4 dias

19/04/2024

há 4 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

NTV

Vídeos recomendados

22/04/2024

há 22 horas

Destaques da Semana - 19/04/2024

há 4 dias

19/04/2024

há 4 dias

18/04/2024

há 5 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 2 semanas

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO