Saúde

Doses da vacina Pentavalente estarão disponíveis na próxima semana

A Pentavalente imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, além de combater uma bactéria que causa problemas respiratórios.

Publicado em 14/01/2020 11h30 - Atualizado há 5 dias - de leitura

Desde o mês de outubro de 2019 havia falta da vacina Pentavalente em quase todo o Brasil, por questões técnicas no controle de qualidade de lotes reprovados pela ANVISA.

Na semana passada o Ministério da Saúde anunciou o envio de novos lotes para os estados para que sejam distribuídos aos municípios. Em Santa Rosa por questões logísticas a previsão é de que estes novos lotes estejam disponíveis na próxima terça-feira, 21. As vacinas serão distribuídas pela Secretaria Estadual da Saúde aos municípios para que sejam disponibilizadas nas unidades Básicas de Saúde.

Segundo a enfermeira Katia Kaffka dos Reis técnica da FUMSSAR, em Santa Rosa não houve uma falta total de doses neste período, mas que algumas unidades já não dispunham mais da vacina. A Pentavalente imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, além de combater uma bactéria que causa problemas respiratórios. As crianças têm que tomar as doses aos dois, quatro e seis meses.

A orientação da FUMSSAR é de que as pessoas dirijam-se a UBS de referência levando junto a carteira de vacinação das crianças para que sejam atualizadas.

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Lojistas de Santa Rosa descontentes com o aumento de vendedores informais na cidade

Em entrevista ao programa Ponto e Contraponto, lojistas de Santa Rosa destacaram seus descontentamentos com o aumento de vendedores informais na cidade.

há 2 semanas


Os desafios da comunicação

há 4 semanas


Balanço das atividades da FENASOJA

há um mês