Saúde

Em primeira visita ao RS, Queiroga anuncia autorização para novos leitos de UTI

Ministro da Saúde esteve em Porto Alegre nesta quinta-feira (8). É a primeira vez que o titular da pasta vem ao Estado.

Publicado em 08/04/2021 17h44 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Em sua primeira visita ao Rio Grande do Sul, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou a autorização para a abertura de novos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) no Estado / Foto: Palácio Piratini

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez nesta quinta-feira (8) a sua primeira visita ao Rio Grande do Sul desde que assumiu o cargo, em 23 de março deste ano. O titular da pasta aproveitou para anunciar a autorização para a abertura de novos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) no Estado.

Queiroga concedeu uma breve entrevista coletiva do lado de fora do Centro Administrativo do Hospital Conceição (GHC). Após responder algumas perguntas dos jornalistas, o ministro deixou o local.

Questionado sobre a retenção de vacinas pelos Estados, insinuada por integrantes do governo federal, Queiroga não quis entrar na polêmica. “Estou vacinado da covid e das intrigas. Importante é que todo brasileiro seja vacinado”, afirmou.

Ao falar sobre o “tratamento precoce”, também denominado “tratamento imediato” e “off-label”, rotineiramente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro disse que a decisão sobre a adoção ou não cabe aos médicos. Queiroga não falou o que pensa a respeito do tema.

Mais cedo, o ministro havia se reunido com o governador Eduardo Leite e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. O chefe do Executivo estadual reiterou a Queiroga a importância de habilitar novos leitos nos hospitais do RS, uma vez que, além da pandemia, o inverno está próximo e nesse período aumentam os problemas respiratórios no Estado. Melo, por sua vez, afirmou ter reivindicado a inclusão dos professores nos grupos prioritários para a imunização contra a Covid.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 17 horas


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 18 horas


Programa Podcast Noroeste

há 18 horas