Saúde

Emenda parlamentar possibilitará aquisição de novo arco cirúrgico

Informação foi passada por Rafael Rufino, representando do deputado federal Mauricio Dziedricki, que encaminhou o repasse.

Publicado em 11/08/2020 09h53 - Atualizado há um mês - de leitura
Assessor do Deputado, Rafael Rufino, participou da comunicação do repasse, junto a diretoria do Hospital Vida & Saúde / Foto: Divulgação / Hospital Vida & Saúde

Com mais uma emenda parlamentar de R$ 300 mil, encaminhada pelo Deputado Federal Mauricio Dziedricki (PTB), o Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa (HVS) irá adquirir um arco cirúrgico, que irá auxiliar na estruturação do Centro Cirúrgico do Hospital, atendendo demandas do Sistema Único de Saúde (SUS) nas especialidades de urologia, traumatologia, vascular, cirurgia geral, neurologia e oncologia.

Com a garantia da emenda empenhada, o assessor do deputado, Rafael Rufino, comunicou ao presidente do HVS, Rubens Zamberlan, à diretora-geral, Vanderli de Barros, ao diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto e à responsável pelo setor de projetos, Luciene Schröder. No encontro, tanto o presidente quanto a diretora-geral agradeceram o apoio do deputado, ressaltando a importância da aquisição do equipamento para o Centro Cirúrgico, que dará agilidade a demanda das cirurgias de média e alta complexidade.

Com o novo arco cirúrgico, a expectativa é ampliar o número de cirurgias na traumatologia. O equipamento promete dar celeridade ao fluxo de trabalho, aumentando a produção cirúrgica. Somente no ano passado, o Vida & Saúde realizou mais de oito mil cirurgias.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Setembro Amarelo

Nesta sexta-feira (18) a Psicóloga, Ana Paula Paz fala no programa Ponto e Contraponto sobre o Setembro Amarelo.

há 2 dias


Retomada das aulas presencias na rede municipal

há 3 dias


Acisap realiza Almoço de Ideias online nesta quinta

há 3 dias