Saúde

Fiocruz passa a ter produção diária de 900 mil doses de vacinas contra Covid-19

Número é o triplo do que estava sendo fabricado no início de março e, assim, a Fundação prevê entregar 18,4 milhões de doses até 2 de maio.

Publicado em 07/04/2021 09h05 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Fiocruz anuncia em comunicado que passa a produzir 900 mil doses por dia de vacinas contra Covid-19 / Foto: Agência Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) passou a produzir diariamente 900 mil doses de vacina contra a Covid-19. Assim, a Fundação prevê entregar 18,4 milhões de doses do imunizante até 2 de maio, número ainda inferior aos 30 milhões inicialmente esperados para o mês de abril para distribuição pelo Ministério da Saúde aos Estados.

O número, anunciado em comunicado emitido pela instituição nesta terça-feira (6), é o triplo do que estava sendo fabricado no início de março. De acordo com a Fiocruz, o acréscimo na fabricação se deu pelo início da operação de uma segunda linha de produção no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos).

“O cronograma de entregas pactuado com o Ministério da Saúde está seguindo um esquema semanal e está sujeito à logística de distribuição definido pela pasta, além dos protocolos de controle de qualidade. Bio-Manguinhos/Fiocruz não está enfrentando qualquer problema técnico ou operacional na fábrica. Todos os equipamentos funcionam corretamente e as equipes de fabricação da vacina Covid-19 já dominam os processos de produção”, esclarece o comunicado.

A Fundação explica que um novo acréscimo na produção é previsto com o início de um novo turno de trabalho. Com isso, a produção diária deve chegar a 1,2 milhão de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. No entanto, a instituição afirmou que não há data definida para que isso ocorra.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 17 horas


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 18 horas


Programa Podcast Noroeste

há 18 horas