Saúde

Fiscalização garante que medidas restritivas sejam cumpridas em Santa Rosa

Agentes agiram no sábado e no domingo em estabelecimentos comerciais, garantindo fim dos atendimentos às 22h.

Publicado em 22/02/2021 09h13 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Festa clandestina encerrada pela FUMSSAR em outubro de 2020 / Foto: Arquivo (2020)

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), Délcio Steffan, destacou na manhã desta segunda-feira (22) que a Vigilância Sanitária está atuando, em parceria com a Brigada Militar (BM) para que o decreto estadual seja cumprido. Entre as mudanças está a suspensão das atividades entre 22h e 5h, válida deste sábado até 1º de março.

Segundo Délcio, só no sábado foram verificadas denúncias em 28 estabelecimentos comerciais. “Recebemos 28 denúncias no sábado e no domingo três. Fomos até os locais e dispersamos as aglomerações. Garantimos que os estabelecimentos comercias ficassem abertos até as 22h, e depois disso exigimos o fechamentos dos mesmos”, afirmou Délcio.

O presidente da FUMSSAR participou de entrevista na Rádio Noroeste FM, na manhã desta segunda quando esteve acompanhado do Procurador Geral do Município, Douglas Fronza. Ambos aguardam as definições Estaduais, para saber o que é aplicado localmente.

Entre as preocupações está a garantia de ofertas de atendimento hospitalar para quem necessitar. A UTI da Unidade Dom Bosco no sábado tinha 20 leitos ocupados, dos 30 ofertados. “Na medida, que aumentem os casos, nós trabalhamos para ampliar a oferta dos leitos”, afirmou Délcio.

Já sobre a possibilidade do Governo do Estado suspender a cogestão com os municípios, Fronza ressalta se isso acorrer, o município não terá a liberdade para executar protocolos da bandeira laranja, quando na real a confirmação seja da Vermelha. “Os protocolos da Bandeira Vermelha são mais restritivos e implicam na capacidade de atendimento do comércio e demais ações econômicas. Acredito que não ocorra a suspensão de co-gestão, pelo menos neste momento”.

Sobre as aulas em Santa Rosa, Douglas Fronza explica que a Bandeira Vermelha permite manter as aulas presenciais.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

O que fecha e o que pode abrir?

Podcast Noroeste deste sábado (27) com os jornalistas Jardel e Luciano, atualizando as principais informações referente a bandeira preta na região.

há uma semana


Unidade Dom Bosco chega a 100% de ocupação da UTI

há uma semana


Situação dos leitos de UTI na Unidade Dom Bosco

há uma semana