Saúde

FUMSSAR emite alerta sobre a dengue em Santa Rosa

Em 2021 o município já contabiliza seis casos suspeitos. Conforme a diretora de atenção primária a saúde, Fabiana Breitenbach, o número parece pequeno, porém devemos ficar em alerta.

Publicado em 23/02/2021 10h59 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Agentes de endemias realizam o trabalho efetivo em domicílios do município. / Foto: Divulgação / FUMSSAR

 A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) emitiu alerta, na tarde desta segunda-feira (22), sobre a dengue no município. Em 2021 já contabilizamos seis casos suspeitos. Conforme a diretora de atenção primária a saúde, Fabiana Breitenbach, o número parece pequeno, porém devemos ficar em alerta.

“Nós precisamos muito do apoio da comunidade na prevenção, pois os mosquitos só se proliferam se tiver água parada, então o apoio da população é fundamental. Lembrando que março e abril sempre são os meses com mais casos”. Ela destaca também que o calor e a chuva são fatores que causam aumento no número de focos, “Precisamos que cada um faça sua parte para evitar que tenhamos muitos casos da doença”, finaliza Fabiana.

Os agentes comunitários de saúde e endemias mantém um trabalho diário de prevenção e combate a dengue. A cada dois meses as equipes visitam no mínimo 30 mil residências, orientando e fiscalizando. Toda segunda-feira são feitos trabalhos de recolhimento de lixo eletrônico e pneus, em conjunto com a Secretaria de Obras. Em 2020, Santa Rosa teve 371 notificações de dengue, sendo que 216 casos confirmados.

De acordo com a instituição, as ações e trabalhos de prevenção, fiscalização e atendimento pós Covid-19 seguem intensas, porém a dengue não deve ser esquecida.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

O que fecha e o que pode abrir?

Podcast Noroeste deste sábado (27) com os jornalistas Jardel e Luciano, atualizando as principais informações referente a bandeira preta na região.

há uma semana


Unidade Dom Bosco chega a 100% de ocupação da UTI

há uma semana


Situação dos leitos de UTI na Unidade Dom Bosco

há uma semana