Saúde

Governo julga recursos hoje e divulga resultado a tarde

Municípios tinham até o domingo, 28, para contestar avaliação do Distanciamento Controlado. Governo divulga a tarde mapa final de bandeiras para a semana.

Publicado em 29/06/2020 04h00 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Este foi o mapa divulgado na sexta-feira, 26. Recursos serão julgados hoje. / Foto: Divulgação Governo do Estado RS

O governo do Estado recebeu 67 pedidos de reavaliações dos dados da oitava rodada do Distanciamento Controlado, que foi divulgado na última sexta-feira (26/6), que colocou nove regiões em bandeira vermelha. Os municípios tinham até as 06h30min deste domingo (28/6), para recorrer dos dados.

Das nove regiões que ficaram em cor laranja, entre elas a de Santa Rosa/RS, nenhuma encaminhou solicitação para questionamento do levantamento. Nas regiões classificadas com bandeira vermelha, de risco epidemiológico alto, pelo menos um município ou associação encaminhou recurso. Nas duas em amarelo (risco baixo), também não houve pedidos. Nenhuma foi classificada em preto (risco altíssimo).

No total, 301 municípios ficaram com bandeira vermelha no mapa preliminar. Destes, 185 podem adotar protocolos previstos na classificação laranja, sem necessidade de recurso ou revisão da cor, porque não têm registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos últimos 14 dias. Basta que mantenham atualizados os registros nos sistemas oficiais e adotem regulamento próprio, com protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja.

Os recursos foram apresentados, pela primeira vez, por meio de formulário on-line disponibilizado pelo Estado no site do Distanciamento Controlado. Na rodada anterior, quando foram protocolados 30 recursos, o sistema utilizado foi e-mail.

A partir de agora, os pedidos serão computados e passarão por análise do Gabinete de Crise na segunda-feira (29/6). No mesmo dia, portanto hoje à tarde, o governador Eduardo Leite fará o anúncio do mapa final, com as bandeiras que passarão a valer a partir de terça-feira (30/6).

Cronograma da 8ª rodada

  • Quinta-feira: coleta de dados dos 11 indicadores
  • Sexta-feira: divulgação das bandeiras preliminares
  • Domingo: prazo até as 06h30min para apresentação de recursos
  • Segunda-feira: análise de recursos e divulgação, à tarde, das bandeiras definitivas
  • De terça-feira (30/6) a segunda-feira (6/7): vigência das novas bandeiras


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Camera de segurança registra momento em que água invade residência em Santa Rosa/RS

Camera de segurança registra momento em que água invadiu a residência, de Claudio Wendland, no Bairro Sulina, em Santa Rosa/RS nesta terça-feira (7). Segundo Claudio a água derrubou o muro de seu vizinho, depois invadiu a sua residência derrubando o muro e a sua garagem. Por pouco ninguém ficou ferido. ''O Prejuízo foi grande, tenho que reconstruir minha garagem, praticamente perdi minha moto, ela era quase nova, mas vamos pra luta mesmo em tempos difíceis, não dá para baixar a cabeça, Deus tem algo maior para nós dar'' afirmou Claudio

há 4 dias


Benedetti reclama da falta de recursos para o Combate ao Câncer de Próstata

há 5 dias


Desenvolvimento de bebês através da psicologia

há 5 dias