Saúde

HVS e Fundação avaliam hoje suspensão ou não das cirurgias eletivas

A orientação partiu da Secretaria Estadual da Saúde (SES) como medida de precaução nas ações de combate à Covid-19.

Publicado em 23/02/2021 05h00 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Hospital Vida & Saúde e FUMSSAR avaliam nesta terça a suspensão ou não de cirurgias eletivas / Foto: Reprodução/HVS

Délcio Stefan, presidente da Fundação Municipal de Saúde, e Vanderli de Barros, diretora geral do Hospital Vida & Saúde (HVS) reúnem-se às 11h desta terça-feira (23) para decidir se seguirão ou não com o calendário de cirurgias eletivas. A SES sugere que todos os hospitais gaúchos suspendam cirurgias não emergenciais até o dia 31 de março.

A pasta estadual orienta que todas as equipes técnicas, áreas físicas e equipamentos dos hospitais sejam disponibilizados integralmente para pacientes diagnosticado com a Covid-19.

A reunião entre Vanderli e Délcio se justifica pela situação privilegiada de Santa Rosa, que desde março de 2020 tem uma unidade especial para tratamentos de casos do novo coronavírus (Dom Bosco). No ano passado as cirurgias eletivas foram suspensas por várias semanas, mas devido a uma crise no abastecimento de medicamentos anestésicos, situação que atualmente não preocupa.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

O que fecha e o que pode abrir?

Podcast Noroeste deste sábado (27) com os jornalistas Jardel e Luciano, atualizando as principais informações referente a bandeira preta na região.

há uma semana


Unidade Dom Bosco chega a 100% de ocupação da UTI

há uma semana


Situação dos leitos de UTI na Unidade Dom Bosco

há uma semana