Saúde

Idoso com suspeita de coronavírus morre em Porto Xavier

Homem de 72 anos faleceu na manhã desta quinta (26). De acordo com nota da prefeitura, ele sofreu um AVC há 20 dias e já havia recebido alta, sendo internado novamente após apresentar sintomas compatíveis com a Covid-19.

Publicado em 26/03/2020 12h27 - Atualizado há 3 dias - de leitura
Idoso de 72 anos com suspeita de coronavírus morre em Porto Xavier (RS) / Foto: Reprodução

Um idoso de 72 anos faleceu na manhã desta quinta-feira (26), com suspeita de coronavírus (COVID-19) no Hospital de Porto Xavier. Em seu site oficial, a Prefeitura da cidade emitiu uma nota confirmando o óbito.

Em contato com a redação do Jornal Noroeste, a Secretária de Saúde do município, Fabiana Souza da Silva, confirmou que o caso é tratado como suspeito. Segundo ela, o paciente sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há 20 dias e foi internado no Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa, recebendo alta na última sexta-feira (20). Na terça-feira (24), o homem apresentou insuficiência respiratória e foi encaminhado pelo SAMU até o Hospital de Porto Xavier, onde faleceu na manhã de hoje, quinta-feira (26).

Durante a internação no hospital de Porto Xavier, como o paciente apresentou quadro compatível com a doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19), foi realizada a coleta de material para encaminhamento ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do SUL (LACEN/RS) para análise, conforme recomendação do Ministério da Saúde. O resultado do exame ainda é aguardado.

De acordo com a nota emitida pela prefeitura, o velório do idoso será realizado por uma hora, somente para a família, com caixão fechado. Os familiares foram orientados pela Secretaria Municipal de Saúde ao cumprimento da quarentena durante 14 dias.

Por se tratar de um caso suspeito, a secretaria pede à população que continue em casa e seguindo as orientações de prevenção ao coronavírus e, em caso de dúvidas, o telefone de contato é o 3354-0737.

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Coronavírus: brasileira, natural de Doutor Maurício Cardoso, relata a situação na Itália

Entrevista no programa Noroeste Repórter da Rádio Noroeste, com Zelindo Cancian

há uma semana


Coronavírus: Prefeito Vicini fala do decreto de emergência em Santa Rosa

há uma semana


Santa-rosense que reside na Europa, fala sobre a quarentena na Espanha

há uma semana