Saúde

Laboratório americano diz ter remédio 100% eficaz contra a Covid-19

Empresa biofarmacêutica afirma ter encontrado anticorpo que protege o corpo humano do novo coronavírus e o libera do sistema em quatro dias.

Publicado em 16/05/2020 18h55 - Atualizado há 7 dias - de leitura
Laboratório americano diz ter remédio 100% eficaz contra a Covid-19 / Foto: Reprodução

A empresa biofarmacêutica Sorrento Therapeutics, com sede na Califórnia, Estados Unidos, afirmou nesta sexta-feira (15) ter encontrado um anticorpo que poderia proteger o corpo humano contra o novo coronavírus e liberá-lo do sistema em quatro dias. O anticorpo, batizado de STI-1499, pode fornecer 100% de inibição à Covid-19 e possibilitaria a chegada ao mercado de um tratamento meses antes de uma possível vacina.

O laboratório está desenvolvendo uma droga que vai atuar como proteção contra o novo coronavírus. Este anticorpo também poderá ser usado como tratamento em pacientes já infectados.

“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, afirmou o Dr. Henry Ji, fundador e CEO da Sorrento Therapeutics. “Se conseguirmos colocar esse anticorpo neutralizante no corpo humano, não será mais necessário o distanciamento social e a sociedade poderá abrir sem medo. Nosso anticorpo STI-1499 mostra um potencial terapêutico excepcional e pode salvar vidas após ser aprovado pelas agências reguladoras. Nós estamos trabalhando dia e noite para que esse produto seja aprovado e disponibilizado ao público”, concluiu Henry.

A empresa pretende pedir aos agentes reguladores da saúde nos Estados Unidos prioridade na liberação do medicamento, para chegar o mais rápido possível à população. Antes mesmo da aprovação da droga, a Sorrento produzirá um milhão de doses.

O anúncio foi bem recebido na bolsa Nasdaq, onde a empresa é listada. As ações da empresa subiram cerca de 161% na bolsa americana de tecnologia.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Avançada do Dom Bosco

Programa Ponto e Contraponto, Jairo Madril entrevista Rubens Zamberlan, Vanderli de Barros e a enfermeira Rosa Zorzan, sobre a Unidade Avançada do Hospital Dom Bosco de Santa Rosa.

há 2 dias


Prefeitura de Santa Rosa contratou operação de crédito no valor de R$ 7 milhões.

há 5 dias


Fazer exercícios físicos em tempos de quarentena

há 6 dias