Saúde

Lote com 301.550 vacinas contra a Covid-19 chega ao RS

Imunizantes servirão para a segunda dose em idosos e primeira para Segurança Pública.

Publicado em 08/04/2021 15h04 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
A nova remessa de imunizantes irá permitir ampliar vacinação dos idosos e forças de segurança. / Foto: Divulgação / Governo RS

São 141.800 doses da vacina CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 159.750 doses da Oxford/AstraZeneca, fabricadas pela Fiocruz. Os imunizantes serão distribuídos em breve aos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das doses. A nova remessa irá permitir ampliar vacinação dos idosos e forças de segurança.

Todas as vacinas da CoronaVac serão destinadas a atender a segunda dose de idosos já imunizados com a mesma marca, em lotes anteriores. Com as doses da Oxford/Astrazeneca, começa a aplicação da primeira dose de pessoas de 64 anos e, parcialmente, a faixa de 63 anos.

Outra parte da remessa será usada para a continuidade da aplicação da primeira dose do grupo das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas. Nesta etapa, a imunização deverá ser direcionada a servidores de atividades prioritárias do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) e da Polícia Federal (PF).



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 16 horas


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 17 horas


Programa Podcast Noroeste

há 17 horas