Saúde

Média de idade de pacientes da UTI é de 51 anos

Médico epidemiologista, Luis Antônio Benvegnú destaca que embora não se tenha uma pesquisa especifica sobre o tema, pode sim ser relacionada a redução da média de idade dos internados, com a vacinação.

Publicado em 10/06/2021 06h00 - Atualizado há 3 dias - de leitura
Médico epidemiologista, Luis Antônio Benvegnú / Foto: Arquivo JN

Seguem em alta as internações por Covid-19 na região. A Unidade Dom Bosco está com 95 % de internação. Com 38 leitos ocupados, um levantamento feito pelo Jornal Noroeste, mostra que a média de idade dos pacientes internados é de 51 anos. A mesma média se mantém para óbitos atuais.  

O médico epidemiologista, Luis Antônio Benvegnú destaca que embora não se tenha uma pesquisa especifica sobre o tema, pode sim ser relacionada a redução da média de idade dos internados, com a vacinação. “Notamos a redução do contagio em pessoas acima de 60 anos, com menos casos, menos pessoas ficam doentes e reduzem as internações nesta faixa etária”, explicou Benvegnú.

Já sobre os casos positivados em pessoas de 30 a 59 anos, considerada a população economicamente ativa, Benvegnú disse que é também resultado das novas variantes, e por este público não estar imunizado. “Com aumento de contaminação neste grupo, a variante P1, por exemplo, teve maior incidência de casos e pessoas que precisaram de atendimento hospitalar. Fruto do relaxamento dos cuidados, o que justifica a média de internação atual”.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Parede de casa desaba após chuva forte em Santa Rosa

A parede de uma casa desabou depois de uma forte chuva na madrugada desta quinta-feira (10), na Rua 16 de Abril, Vila Oliveira, em Santa Rosa (RS).

há 3 dias


Chuva provoca alagamentos em Santa Rosa

há 3 dias


Forte chuva de granizo assolou Tucunduva

há 4 dias