Saúde

Medidas Restritivas devem ser avaliadas no dia 4 de abril

Enquanto isso estrutura de Saúde Pública se prepara para atender os casos que devem ser confirmados, afirmou o governador Eduardo Leite.

Publicado em 25/03/2020 19h48 - Atualizado há 6 meses - de leitura
Reunião virtual teve a participação de 25 prefeitos do RS. Flexibilização só depois de 4 de abril. / Foto: JN

Durante reunião, via Internet, com 25 prefeitos que acabou a poucos instantes o governador do RS, Eduardo Leite, afirmou que possibilidades de flexibilização das medidas restritivas devem ser definidas a partir do dia 4 de abril, pois ainda é cedo para aliviá-las.

Os motivos de sua manutenção se dão devido a algumas questões, como a garantia de testes rápidos, espaços adequados, equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde, além de mais respiradores para os hospitais. “As medidas restritivas devem ser mantidas na próxima semana, quando poderemos avaliar as ações que tomaremos em seguida. Estamos ganhando tempo para primeiro evitar o aumento dos casos e ainda garantir que os infectados possam ser atendidos”, conclui Leite.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 2 dias


O tema desta semana é o Ciúme

há 2 dias


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

há 3 dias