Saúde

Parcerias viabilizam a fabricação de máscaras em Santa Rosa

Em parceria, Restaura Jeans e Lojas Zuk As Especializadas iniciaram a produção de máscaras de proteção ao coronavírus, com o objetivo de atender uma demanda do Hospital Vida & Saúde e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR).

Publicado em 26/03/2020 10h37 - Atualizado há 3 dias - de leitura
Parcerias viabilizam a fabricação de máscaras para o hospital Vida & Saúde e Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) / Foto: Reprodução

A loja Restaura Jeans em parceria com as Lojas Zuk As Especializadas iniciaram a produção de máscaras de proteção ao coronavírus, com o objetivo de atender uma demanda do Hospital Vida & Saúde e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR). As proprietárias da franquia na cidade, Mari e Maíne Paim, desde a quarta-feira (25), começaram a fabricar máscaras para serem doadas a estas duas instituições de saúde.

Segundo Susana Rauber, sócia da Zuk, os modelos das máscaras foram apresentados pelas empresas e aprovados pelos técnicos e profissionais de saúde das instituições. “A Zuk cedeu o material e a Restaura Jeans confecciona as mesmas”, explicou. “Na vida, muitas decisões nós tomamos pelo amor ou pela dor. Nós na Restaura Jeans sempre aprendemos e decidimos pelo amor, ainda mais em um momento como este que estamos passando juntos em que devemos tomar cuidados individuais de prevenção, no entanto, é pelo amor aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente nesta pandemia, é que tivemos esta iniciativa”, disse Mari Paim.

O Hospital Vida & Saúde informou que já adquiriu tecido para aventais e jalecos hospitalares e no mesmo momento, a equipe da loja Restaura Jeans se colocou à disposição para confeccionar gratuitamente.

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Coronavírus: brasileira, natural de Doutor Maurício Cardoso, relata a situação na Itália

Entrevista no programa Noroeste Repórter da Rádio Noroeste, com Zelindo Cancian

há uma semana


Coronavírus: Prefeito Vicini fala do decreto de emergência em Santa Rosa

há uma semana


Santa-rosense que reside na Europa, fala sobre a quarentena na Espanha

há uma semana