Saúde

“Quem descumprir o isolamento será denunciado ao MP”

São 663 pacientes em isolamento domiciliar e 875 familiares de suspeitos também cumprindo medidas restritivas de circulação.

Publicado em 12/06/2021 09h57 - Atualizado há um mês - de leitura
Médica Fabiana Breitenbach em entrevista concedida à Rádio Noroeste FM / Foto: Jornal Noroeste

A diretora de Atenção Primária, médica Fabiana Breitenbach afirmou durante entrevista na sexta-feira (11) para a Rádio Noroeste de que quem descumprir o isolamento social após positivar para covid-19 será denunciado ao Ministério Público Estadual.

Segundo a médica, a Fundação faz visitas aos pacientes para acompanhar os casos, e se intensificar que os mesmos não estão em casa, será lavrado um Boletim de Ocorrência e o caso será encaminhado ao Ministério Público. “Vamos intensificar o acompanhamento dos casos de isolamento, com intuito de inibir que pessoas positivadas circulem pela cidade”.

Neste momento Santa Rosa conta com  1.538 casos que estão em monitoramento, sendo que 663 são pacientes em isolamento domiciliar e 875 familiares de suspeitos em isolamento.
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) denunciou na tarde da sexta-feira(11) ao Ministério Público Estadual duas pessoas por descumprimento de isolamento obrigatório, após positivarem para Covid-19. 

Sobre os casos denunciados, Fabiana destaca que são pessoas que mesmo positivadas pra Covid-19 circularam pela cidade, o que gera um risco ainda maior de contaminação de terceiros. 
Atualmente Santa Rosa possui 1.470 pessoas em monitoramento, destas 624 são pacientes suspeitos em isolamento domiciliar e 846 familiares de suspeitos em isolamento.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Projeto de iluminação LED

Jairo Madril conversa sobre o assunto com Orlando Desconsi e Dado Silva

há 16 horas


Mobilização dos trabalhadores

há 16 horas


Grupo de orações

há 2 dias

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO