Saúde

“Quem não é especialista, tem de ouvir quem entende”, diz Vicini sobre posicionamento de Bolsonaro

Prefeito de Santa Rosa avaliou o pronunciamento do presidente em rede nacional.

Publicado em 25/03/2020 10h49 - Atualizado há 4 dias - de leitura
“Quem não é especialista, tem de ouvir quem estende”, afirmou o prefeito Vicini sobre posicionamento do presidente Bolsonaro / Foto: JN

Na manhã desta quarta-feira, 25, o prefeito Alcides Vicini de forma sutil criticou o pronunciamento de Jair Bolsonaro, dizendo-se triste com a fala do presidente da república, em relação ao Coronavírus.

Vicini citou o bom trabalho do ministro da Saúde ao coordenar o trabalho e ações de forma serena, mas contestou as falas do presidente, dizendo que Bolsonaro acaba gerando problemas para o próprio ministro, que é médico. “Não sei se é uma quizila que eles têm com o governador do Rio e São Paulo, mas se metem as misturar as coisas, e eu fico muito triste com isso. O camarada (ao referir-se ao presidente Bolsonaro) que deveria ter toda a serenidade e humildade, faz isso. Quem não é especialista tem de ouvir quem entende, na medida que um presidente diz algo irracional e raivoso e depois se ouve um ministro que é médico e expert, mais técnico, tudo se confunde, dificultando a tomada de decisões. Sei que é difícil, o presidente vem contradizendo tudo. Eu fico triste para não dizer outra coisa”, expressou Vicini, ao ser questionado sobre sua opinião pessoal dos fatos.

Ainda Vicini reiterou que no dia 06 de abril serão reavaliadas as ações. “Deus queira que nós estejamos certos, mas precisamos preservar a saúde das pessoas sem prejudicar a econômica”, concluiu.

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Coronavírus: brasileira, natural de Doutor Maurício Cardoso, relata a situação na Itália

Entrevista no programa Noroeste Repórter da Rádio Noroeste, com Zelindo Cancian

há uma semana


Coronavírus: Prefeito Vicini fala do decreto de emergência em Santa Rosa

há uma semana


Santa-rosense que reside na Europa, fala sobre a quarentena na Espanha

há uma semana