Saúde

Ritmo de contágio do coronavírus no Brasil está igual ao da Itália e acelerando

Informações fazem parte de estudo conduzido pelo Observatório Covid-19 BR, considerando dados desta quinta (19).

Publicado em 20/03/2020 17h08 - Atualizado há uma semana - de leitura
Ritmo de contágio do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil está igual ao registrado na Itália e acelerando / Foto: Agência Brasil

Um estudo conduzido pelo Observatório Covid-19 BR, do qual fazem parte sete universidades, analisou números da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no país. De acordo com os dados divulgados, o ritmo de contágio do coronavírus no Brasil está igual ao registrado na Itália e acelerando.

O estudo leva em consideração os dados desta quinta-feira (19), e estima ainda que o número de casos deve passar de 3 mil já na terça-feira (24). Segundo o Observatório, a tendência é que o número de infectados dobre a cada 54 horas e 43 minutos.

Desta forma, os pesquisadores chegaram a conclusão que o ritmo da disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil é, hoje, igual ao da Itália semanas atrás, pontuando ainda que o ritmo está acelerando, ou seja, o início da curva epidêmica brasileira é igual às da Itália e da Espanha, países com o maior número de casos na Europa.

Participam das pesquisas do Observatório físicos da USP, Unicamp, Unesp, UnB, UFABC, Berkley (EUA) e Oldenburg (Alemanha).

Conforme dados divulgados pelas secretarias estaduais de saúde, até 16h40 desta sexta-feira (20), o Brasil já registrava 750 casos confirmados de coronavírus e o número de mortes sobe para 11.

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Coronavírus: brasileira, natural de Doutor Maurício Cardoso, relata a situação na Itália

Entrevista no programa Noroeste Repórter da Rádio Noroeste, com Zelindo Cancian

há uma semana


Coronavírus: Prefeito Vicini fala do decreto de emergência em Santa Rosa

há uma semana


Santa-rosense que reside na Europa, fala sobre a quarentena na Espanha

há uma semana