Saúde

Santa Rosa deve fechar ‘tudo’ a partir das 20h desta terça-feira

Posição foi antecipada ontem à noite pelo prefeito Anderson Mantei, mas decisão oficial será tomada na manhã de hoje (23).

Publicado em 23/02/2021 05h00 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Estabelecimentos e lugares públicos de Santa Rosa não deverão ter circulação de pessoas entre 20h e 5h, conforme Decreto Estadual. / Foto: Jornal Noroeste

“Vou seguir o decreto do Governo do Estado” antecipou ontem à noite o prefeito Anderson Mantei. A decisão oficial, no entanto, ainda depende de uma reunião com autoridades da saúde e Procuradoria Geral do Município prevista para a manhã desta terça-feira (23).

O governador Eduardo Leite anunciou em live na tarde de ontem que os serviços não essenciais foram antecipados para às 20h seus fechamentos. O anúncio inicial previa proibições para bares, restaurantes, academias, canchas de bochas e estabelecimentos do gênero, além de qualquer outro tipo de aglomeração de pessoas, entre 22h às 5h.

“Estamos aguardando a publicação do decreto estadual para avaliarmos todos os eventuais detalhes” declarou o procurador Douglas Fonza, também na noite de ontem. “Vamos municiar o prefeito com todas as questões jurídicas, que deverão se somar a dados científicos do setor de saúde”, completou.

O governador Eduardo Leite também decidiu manter a cogestão com os municípios, o que trouxe alívio para as lideranças políticas e empresariais de Santa Rosa. Assim, o município pode flexibilizar a área comercial e industrial, sem nenhum prejuízo de restrições.

Leia também:

Santa Rosa deve fechar ‘tudo’ a partir das 20h desta terça-feira



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

O que fecha e o que pode abrir?

Podcast Noroeste deste sábado (27) com os jornalistas Jardel e Luciano, atualizando as principais informações referente a bandeira preta na região.

há uma semana


Unidade Dom Bosco chega a 100% de ocupação da UTI

há uma semana


Situação dos leitos de UTI na Unidade Dom Bosco

há uma semana