Saúde

Santa Rosa implantará 10 leitos para crianças com transtornos psicológicos

O Hospital Vida & Saúde será o prestador deste serviço habilitado e já está organizando sua estrutura física para implantá-lo nos próximos 30 dias. A gestão ficará a cargo da FUMSSAR.

Publicado em 21/11/2020 09h21 - Atualizado há uma semana - de leitura
O município de Santa Rosa será o pioneiro no interior do Estado neste tipo de serviço. / Foto: Divulgação

Em reunião realizada na quarta-feira, 18 de novembro, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/RS), foi aprovada a implantação de 10 leitos para crianças e adolescentes com transtornos psicológicos, com financiamento Estadual, sob gestão da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR). O Hospital Vida & Saúde (HVS), será o prestador deste serviço habilitado e está organizando sua estrutura física para implantá-los nos próximos 30 dias. 

Anselmo Loureiro, Coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, disse que esse serviço que foi aprovado nesta semana, é uma conquista em primeiro lugar para população que passará a ter a sua disposição, através do serviço público gratuito, uma unidade com 10 leitos em saúde mental para crianças e adolescente e em segundo, demonstra o trabalho em conjunto das instituições de saúde local (14ªCRS, Hospital Vida e Saúde e FUMSSAR) na busca de melhorias para a rede de atenção à saúde mental.

Já Vanderli de Barros, Diretora-geral do HVS, disse que é uma satisfação para o Hospital poder disponibilizar mais este importante serviço à comunidade desta grande região, em parceria com a FUMSSAR. “Estamos organizando nossa infraestrutura para oferecer o atendimento de qualidade que é característico da nossa instituição, de forma humanizada, acolhendo mais esta relevante demanda”, destaca.

Delcio Stefan, Presidente da FUMSSAR, explica que Santa Rosa será a segunda cidade a ofertar esta modalidade de serviço e vai atender toda a Macrorregião Missioneira. “O Estado assinalou esta oportunidade de implantar este serviço e nós aceitamos. Fizemos uma reunião com o hospital que também demonstrou interesse neste novo serviço”, comentou. Ele destacou ainda, que este é mais uma linha de cuidado que a FUMSSAR está trazendo para seus munícipes e também para a região.

O município de Santa Rosa será o pioneiro no interior do Estado neste tipo de serviço.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

FASE FINAL

Noite final do Musicanto 2020, direto do Centro Cívico e Cultural de Santa Rosa/RS.

há 18 horas


O Fato da Semana - A atrocidade cometida no Carrefour

há 18 horas


Fase LIVRE do Musicanto 2020

há 2 dias