Saúde

Santa Rosa tem 2.900 idosos com a 2ª dose da CoronaVac atrasada

Levantamento foi apresentado na manhã desta segunda-feira (3) pela FUMSSAR.

Publicado em 03/05/2021 12h29 - Atualizado há 5 dias - de leitura
Idosa recebendo dose da vacina contra a Covid-19 / Foto: Divulgação / Governo RS

Um levantamento apresentado na manhã desta segunda-feira (03) pela Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR) aponta que no município são 2.900 idosos que estão com a 2ª dose da Coronavac atrasada.

Segundo a enfermeira Elisiane Bisognin idosos que receberiam do dia 25 ao dia 05. “É um número bastante expressivo. Já tivemos reunião com a direção da Fundação Municipal de Saúde e assim que chegar doses da CoronaVac iremos intensificar o trabalho de toda a equipe para aplicar a 2ª dose no maior número de pessoas possíveis”, afirmou.

A expectativa é de que as doses da CoronaVac sejam recebidas nesta semana. “Chegando as doses, iremos fazer um mutirão e aplicá-las imediatamente. Temos condições técnicas de aplicar duas mil vacinas por dia”, reiterou.

Enquanto a 2ª dose não chega, a Fundação segue aplicando a 1ª em pessoas com comorbidades. O público-alvo inicial é pessoas com diabetes. No grupo estão pessoas com Síndrome de Down (estimadas em 334 pessoas). Sem necessidade de comprovação.

Também estão no grupo:

Gestantes e puérperas com comorbidades independentemente da idade (cerca de 2.580), com atestado médico ou carteira de vacinação da gestante. Portadores de deficiência cadastrados no plano Benefício de Prestação Continuada entre 54 e 59 anos (em torno de 2.446 pessoas). Identificação pelo cadastro. Portadores de HIV dos 54 aos 59 anos, estimados em 1.200 pessoas.

Confira a entrevista:



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

TRF 4 julga ação da Barragem Garabi/Panambi

TRF julga neste momento o recurso contra a decisão que impede os estudos para a construção do Complexo Hidrelétrico Garabi-Panambi.

há uma semana


Lançado projeto do Espaço Poliesportivo e Cultural

há 2 semanas


Aulas na rede municipal não retornam nesta segunda

há 2 semanas