Saúde

Seguimos com um caso confirmado e nove suspeitas em Santa Rosa

Fundação alerta para a necessidade de isolamento, principalmente dos idosos.

Publicado em 02/04/2020 08h23 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Preocupação da FUMSSAR é com os idosos, que são o grupo de maior impacto do Covid-19. / Foto: Arquivo JN

Segundo o boletim divulgado na noite da quarta-feira, 1º de abril, pela Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa - FUMSSAR, o município segue com um caso de coronavírus confirmado.

Neste momento estão sendo monitorados nove suspeitos que aguardam resultado dos exames. No total são 20 notificações.

A diretora de Atenção Primária da FUMSSAR, Alice Klein, salienta a importância de manter o isolamento. “Não adianta os governos fecharem empresas e locais se a comunidade não fica isolada. É uma forma diferente de vivermos, precisamos nos isolar”, lembrou.

Alice diz que ainda há muitos idosos transitando pela cidade, e isso não é bom. É preocupante, pois eles são o principal grupo de risco. “Só em uma manhã, enquanto eu me diria à Fundação, contei mais de 60 transitando pela cidade. Precisamos evitar isso. As famílias devem impedir que seus vovôs saiam na rua, se colocando a disposição deles para fazerem tarefas. Temos que nos cuidar”, disse.

Sobre as ações de isolamento dos casos suspeitos, Alice esclarece que a Fundação segue acompanhando todos eles, em contato direto.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Sistema de Monitoramento de Santa Rosa

Zelindo Cancian entrevista no Programa Noroeste Repórter a Major Vanessa Peripolli, que fala a respeito do Monitoramento de Santa Rosa.

há 2 dias


Comercial | Gov RS - Não Podemos se Entregar pro corona

há 3 dias


Entrevista com o Deputado Federal Osmar Terra

há 3 dias