Saúde

Sociedade Brasileira de Infectologia emite nota sobre pronunciamento de Bolsonaro

Infectologistas classificam a pandemia como “grave”, considerando que as declarações do presidente podem dar a falsa impressão de que as medidas de contenção social são inadequadas.

Publicado em 25/03/2020 14h26 - Atualizado há 4 dias - de leitura
Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emite nota sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro / Foto: Agência Brasil

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitiu uma nota oficial sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, realizado na noite de ontem, terça-feira (24), em rede nacional. Os infectologistas da entidade classificam a pandemia do novo coronavírus como “grave”, considerando que as declarações do chefe do Executivo podem dar a falsa impressão de que as medidas de contenção social são inadequadas.

Segundo a SBI, é temerário associar que as cerca de 800 mortes por dia causadas pela doença ocasionada pela Covid-19 na Itália, a maioria entre idosos, esteja relacionada apenas ao clima frio do inverno europeu.

A entidade ainda destacou o difícil momento da pandemia em todo o mundo e no Brasil, reagindo com preocupação com o fato de Bolsonaro ter se referido à nova doença infecciosa como “um resfriadinho”.

Confira a nota na íntegra clicando aqui.

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Coronavírus: brasileira, natural de Doutor Maurício Cardoso, relata a situação na Itália

Entrevista no programa Noroeste Repórter da Rádio Noroeste, com Zelindo Cancian

há uma semana


Coronavírus: Prefeito Vicini fala do decreto de emergência em Santa Rosa

há uma semana


Santa-rosense que reside na Europa, fala sobre a quarentena na Espanha

há uma semana