Saúde

Unidade Dom Bosco ativa 10 novos leitos de UTI

No total, são 40 leitos, dos quais 23 estão sendo ocupados por moradores de Santa Rosa e 12 por pacientes de outras cidades gaúchas.

Publicado em 19/04/2021 18h58 - Atualizado há 3 semanas - de leitura
Unidade Dom Bosco passa a contar com 40 leitos de UTI COVID / Foto: Arquivo JN

A unidade Dom Bosco especializada em Doenças Respiratórias e Covid-19 de Santa Rosa, colocou para funcionar mais 10 leitos de UTI COVID, assim totalizando 40 leitos disponíveis. A informação foi confirmada através do boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) em conjunto com a Unidade Dom Bosco, no final da tarde desta segunda-feira (19).

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade Dom Bosco está com 87,5% de sua ocupação máxima, com 35 leitos ocupados, dos quais 23 estão sendo utilizados por moradores de Santa Rosa e 12 por pacientes da região. Há ainda 7 pacientes internados em leitos clínicos, todos de Santa Rosa.

Segundo a diretora do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros, responsável pela gestão da Unidade Dom Bosco, os leitos foram adquiridos devido a um trabalho conjunto da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde e dos prefeitos da região.

Leita também: Unidade Dom Bosco Terá mais 10 leitos de UTI



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

TRF 4 julga ação da Barragem Garabi/Panambi

TRF julga neste momento o recurso contra a decisão que impede os estudos para a construção do Complexo Hidrelétrico Garabi-Panambi.

há uma semana


Lançado projeto do Espaço Poliesportivo e Cultural

há 2 semanas


Aulas na rede municipal não retornam nesta segunda

há 2 semanas