Saúde

Unidade Dom Bosco terá mais 10 leitos de UTI

Informação foi confirmada pela diretora do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros, responsável pela gestão da Unidade Dom Bosco.

Publicado em 08/04/2021 08h10 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Vanderli de Barros é diretora do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa / Foto: Arquivo JN

A unidade Dom Bosco, especializada em Doenças Respiratórias e Covid-19 de Santa Rosa, trabalha para colocar para funcionar mais 10 leitos de UTI COVID. A informação foi confirmada pela diretora do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros, responsável pela gestão da Unidade Dom Bosco.

Segundo Vanderli os leitos são realidade devido a um trabalho conjunto da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde e dos prefeitos da região. “Toda a parte de equipamentos já chegou e estamos em processo de treinamento dos profissionais e estamos em contato com o Governo do Estado que garantiu a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde”, afirmou.

Vanderli reitera que a previsão é que no até o início da próxima semana os leitos serão disponibilizados no sistema de central de leitos. Mas o hospital adianta que encontra dificuldades para encontrar profissionais para atuar na área. “Estamos com dificuldades para encontrar profissionais. Fizemos um processo seletivo e contamos com profissionais que atuam há anos no Hospital Vida & Saúde”, salientou.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 16 horas


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 17 horas


Programa Podcast Noroeste

há 17 horas