Saúde

Vida & Saúde lança campanha de doações para enfrentamento da pandemia

Hospital solicita o apoio da comunidade com doações em dinheiro e de materiais, como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Publicado em 02/03/2021 13h43 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Hospital Vida & Saúde lança campanha de doações em dinheiro e de materiais (EPIs) para enfrentamento do agravamento da pandemia de Covid-19 / Foto: Jornal Noroeste

O Hospital Vida & Saúde lançou nesta segunda-feira (1º) uma campanha solicitando doações para o enfrentamento da pandemia de coronavírus, que passa por seu momento mais crítico até agora. Diante do agravamento da situação, a instituição está recebendo doações em dinheiro e de materiais, como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A medida foi tomada em função do aumento significativo no número de atendimentos de pacientes com Covid-19. O cenário de agravamento da pandemia levou o hospital a remanejar alguns serviços para melhor atender na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e Covid-19 e manter os atendimentos de urgência e emergência, sem prejudicar a qualidade da assistência hospitalar.

O HVS explica que a comunidade pode fazer doações de luvas descartáveis, máscaras de proteção facial, álcool em gel e aventais descartáveis se fazem necessárias neste momento. De acordo com a instituição, as doações podem ser entregues na portaria do Hospital Vida & Saúde ou encaminhadas em dinheiro via depósito bancário nas contas disponibilizadas pelo Hospital [dados abaixo].

Confira a nota emitida pelo hospital:

Diante do pior momento da pandemia, o Hospital Vida & Saúde, através da Unidade Dom Bosco, torna a solicitar o apoio da comunidade com doações. Através do Programa Voluntariado, estão sendo recebidas doações em dinheiro e materiais, como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). 

Com um aumento significativo no número de atendimentos com COVID-19, o Vida & Saúde precisou remanejar alguns serviços para melhor atender na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19 e manter os atendimentos de urgência e emergência, sem prejudicar a qualidade da assistência hospitalar.

Com o reagendamento de alguns procedimentos, o Hospital inicia um processo de redução de receitas. Além disso, tem convivido, desde o início da pandemia, com o aumento de gastos em outros setores de apoio da Instituição, já que a demanda de serviços aumentou muito em função da nova Unidade. Soma-se a isto também, o aumento dos custos com medicações, equipamentos de proteção individual e oxigênio.

Por isso, doações de luvas descartáveis, máscaras de proteção facial, álcool em gel e aventais descartáveis se fazem necessárias neste momento. As doações podem ser entregues na portaria do Hospital Vida & Saúde ou encaminhadas em dinheiro via depósito bancário nas contas disponibilizadas pelo Hospital.

Contas disponibilizadas para doação:

BANRISUL:
Banco 041
Agência 0355
Conta 06.001910.5-0

BANCO DO BRASIL:
Banco 001
Agência 0339-5
Conta 20.1000-3

SICREDI:
Banco 748
Agência 0307
Conta 92071-3

UNICRED:
Banco 136
Agência 1320
Conta 127571

Assista o vídeo da campanha:



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 15 horas


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 16 horas


Programa Podcast Noroeste

há 16 horas