Segurança

Região recebe quatro viaturas semiblindadas

Veículos entregues na manhã desta quarta-feira (6) em Santa Rosa serão empregados nos municípios de Alecrim, Tucunduva, Independência e Santo Cristo.

Publicado em 06/01/2021 13h37 - Atualizado há uma semana - de leitura
Viaturas semiblindadas foram entregues pelo Governo do Estado / Foto: Jornal Noroeste

A Polícia Civil de Santa Rosa (RS) recebeu na manhã desta quarta-feira (6), quatro viaturas semiblindadas zero quilômetro, as quais foram entregues pelo Estado. Os veículos Renault Duster serão empregados nos municípios de Alecrim, Tucunduva, Independência e Santo Cristo.

Está é a primeira vez na história do Rio Grande do Sul, que efetivos das forças de Segurança Pública recebem veículos, adquiridos pelo Estado, com proteção balística para uso na rotina do policiamento e operações, informou o delegado Tiago Tescke.

Este é um reforço enorme para a nossa região e por serem viaturas semiblindadas valorizam a atividade policial, pois prezam pela vida e segurança do profissional, explicou o delegado.

Na tarde da terça-feira (5) o governador do Estado, Eduardo Leite salientou, que isto significa uma mudança de paradigma no suporte de proteção aos policiais gaúchos. Em cerimônia, na capital, o governador e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, entregaram à Polícia Civil 41 viaturas semiblindadas zero quilômetro – outras quatro estão em produção e chegam nos próximos meses, no total, serão 45.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há 5 horas


Janeiro Branco

há 10 horas


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há 2 dias