Compromisso com o desenvolvimento

A Empresa Jornalística Noroeste Ltda - EJN - é uma organização que atua no segmento de comunicação social. Com a publicação do JORNAL NOROESTE no dia 8 de julho de 1971, o nome, que identifica a região geográfica de atuação da EJN no Estado do Rio Grande do Sul, começou a solidificar-se no setor, tendo como sede a cidade de Santa Rosa.

Conhecida também como o "Berço Nacional da Soja", Santa Rosa está localizada a 500 Km de Porto Alegre com uma população de cerca de 68 mil pessoas, sendo o 30º PIB do Rio Grande do Sul. Estando a 40 Km da fronteira com a Argentina a região é privilegiada na questão do Mercosul, sendo que a própria EJN participa de iniciativas de integração, como a FEBAP (Federação Empresária Brasil-Argentina-Paraguai).

O tempo passou e a marca Noroeste se intensificou a cada semana. Expandindo seus horizontes, no mesmo ano a EJN adquiria a Rádio Sul Brasileira AM, que mais tarde passaria a chamar-se Rádio Noroeste AM. Esta emissora trabalha no sistema "talking news", ou seja: um radialista-âncora no estúdio coordenando as diferentes informações disponibilizadas aos ouvintes. Entrevistas, debates, unidade móvel, serviço, além de transmissões especiais.

No ano de 1989, nascia a Rádio Guaíra FM, voltada para o entretenimento. Sendo uma rádio eclética, apresenta os mais diferentes gêneros de nossa música. Gaúcha, nativismo, bandas regionais, sertanejo, pop-rock e clássicas... enfim: todos os gêneros podem ser encontrados em sua programação.

Já em 2005, foi a vez do portal www.jornalnoroeste.com.br, que colocou não só as informações da região para o mundo, como também os áudios de suas duas emissoras. Voltada para o entretenimento, a Guaíra FM mantém um portal exclusivo que pode ser acessado através do endereço www.radioguairafm.com.br.

Durante este período a Noroeste credenciou-se como uma empresa sólida, moderna, que aplica seus recursos na busca do desenvolvimento de sua comunidade, com ética, compromisso com a verdade, solidarizando-se com as pessoas que se relacionam de alguma maneira com seus profissionais e com seus veículos de comunicação: JORNAL NOROESTE, RÁDIO NOROESTE AM, RÁDIO GUAÍRA FM e nos portais www.jornalnoroeste.com.br e www.radioguairafm.com.br.