Blog

Mais de 160 pacientes foram atendidos na Unidade de Saúde Mental

Nos seis primeiros meses do ano, 162 pessoas receberam atendimento na Unidade de Saúde Mental do Hospital Vida & Saúde. Número foi menor que no mesmo período do ano passado, quando foram atendidos 185 pacientes.

Publicado em 22/07/2020 11h17 - Atualizado há 3 semanas - de leitura
Unidade de Saúde Mental do Hospital Vida & Saúde / Foto: Divulgação / Vida & Saúde

No primeiro semestre de 2019, 47 mulheres e 138 homens (162 ao todo) haviam recebido atendimento na Unidade de Saúde Mental do Hospital Vida & Saúde. Este espaço está localizado na área física do antigo Hospital Dom Bosco, em uma ala distante àquela que atende os pacientes de Covid-19. Já nesse ano, passaram por tratamento 34 mulheres e 128 homens.

No ano passado 49%  destes, residiam em Santa Rosa e nesse ano 46%. Os demais são de outros municípios, já que a Unidade é referência regional. O Hospital Vida & Saúde assumiu o serviço em novembro de 2018, trabalhando com cerca de 60 profissionais e com uma média de 28 pacientes por mês.

Os números reduziram um pouco em relação aos atendimentos deste ano (foram 185 em 2019), mas a qualificação da equipe aumentou. O time é multidisciplinar e tem realizado mais ações voltadas para o bem-estar e a evolução na abordagem aos enfermos. Segundo Fernanda Flores, enfermeira responsável pelo setor, “do ano passado para cá aprimoramos nossos atendimentos. Esse ano tivemos que rever as atividades em grupo em função da pandemia, mas seguimos com condutas individualizadas”. Fernanda destaca que as atividades terapêuticas estão sendo realizadas em turmas reduzidas, assim como as ao ar livre. “As práticas são fundamentais para os pacientes, mas sempre seguindo todos os cuidados. Os profissionais também reforçaram estas cautelas no dia a dia, para que continuemos atuando”, finaliza.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Dom Bosco é adquirida em leilão pelo Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa/RS adquiriu em leilão a estrutura do Hospital Dom Bosco, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11. O valor do negócio foi de R$ 9.354.000,00. Ele aconteceu às 10h, via internet, quando tiveram dois interessados. O Vida & Saúde arrematou, dará uma entrada de R$ 2,5 milhões em 24 horas e parcelará o restante em 30 vezes.

há 10 horas


89 anos de Santa Rosa

ontem


Santa Rosa comemora hoje, 10 de agosto, 89 anos de emancipação.

há 2 dias