Geral

Petição Pública pede mudanças no trevo da BR-472

Medida partiu de um grupo de torcedores do Grêmio de Santa Rosa, que após debaterem o assunto decidiram tomar uma medida para chamar a atenção dos órgãos públicos sobre o problema.

Publicado em 14/01/2021 09h26 - Atualizado há 5 dias - de leitura
Acidente de trânsito vitimou três pessoas na quinta-feira (7) / Foto: Rádio Mais FM

Uma petição pública de iniciativa da comunidade busca resolver o problema do trevo da BR-472 em Santa Rosa, saída para Três de Maio.

A ação partiu de um grupo de torcedores do Grêmio de Santa Rosa, que após debaterem o assunto decidiram tomar uma medida para chamar a atenção dos órgãos públicos sobre o problema.

Segundo o advogado e voluntário da petição, André Stürmer é de consenso que o trevo é perigoso, sem sinalização e sem qualquer meio redutor de velocidade. “Isso acaba gerando graves acidentes e muitas pessoas perdem amigos e familiares. É necessária a urgente modificação do trevo, com a transformação em rótula (fechando o canteiro central) ou, ao menos, a instalação de formas eficientes de redução de velocidade (controladores, lombadas)”, afirma Stürmer.

André ressalta que com as assinaturas o grupo buscará entidades públicos e o próprio Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte-DNIT para exigir que sejam adotadas melhorias, garantindo a segurança da comunidade.

Um dos motivos pela discussão voltar a acontecer foi um trágico acidente na quinta-feira (7), por volta das 14h na BR-472, onde morreram três pessoas da mesma família. Perderam a vida, o motorista aposentado Antônio Jairo Pilatti, 62 anos, sua esposa Teresinha, 56, e a filha do casal Elisiane, 34 anos, todos residentes no bairro Timbaúva. Uma criança de quatro anos, neta do casal, foi internada em estado grave no Hospital Vida & Saúde.

O acidente ocorreu quando uma caminhoneta Toyota Hilux, a qual transitava no sentido Três de Maio/Santa Rosa colidiu contra o Polo, no momento que este acessava a rodovia, na tentativa de contornar o trevo.

CLIQUE AQUI para assinar a petição pública.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há 5 dias


Janeiro Branco

há 5 dias


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há 7 dias