Política

Bolsonaro nomeia Milton Ribeiro para o MEC

Nomeação do novo ministro da Educação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (10).

Publicado em 11/07/2020 06h00 - Atualizado há um mês - de leitura
Pastor Milton Ribeiro é o 4º ministro da Educação do governo Bolsonaro / Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o pastor da Igreja Presbiteriana, Milton Ribeiro, para o cargo de ministro da Educação. A portaria com a nomeação de Ribeiro para o Ministério da Educação (MEC) foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (10).

Bolsonaro anunciou a escolha de Milton Ribeiro para a pasta nas redes sociais. Na publicação, o presidente falou sobre a formação acadêmica de Ribeiro.

“Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação”, escreveu, relevando que o pastor é “doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia”.

Ribeiro será o quarto ministro do MEC em pouco mais de um ano e meio do governo de Jair Bolsonaro. Ele sucede o economista Carlos Decotelli, que teve passagem relâmpago e ficou apenas cinco dias no cargo, em razão de polêmicas sobre seu currículo. Antes, a pasta foi comandada por Abraham Weintraub, que também saiu após inúmeras polêmicas, e Ricardo Vélez Rodríguez, primeiro indicado por Bolsonaro para a pasta.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Dom Bosco é adquirida em leilão pelo Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa/RS adquiriu em leilão a estrutura do Hospital Dom Bosco, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11. O valor do negócio foi de R$ 9.354.000,00. Ele aconteceu às 10h, via internet, quando tiveram dois interessados. O Vida & Saúde arrematou, dará uma entrada de R$ 2,5 milhões em 24 horas e parcelará o restante em 30 vezes.

há 13 horas


89 anos de Santa Rosa

ontem


Santa Rosa comemora hoje, 10 de agosto, 89 anos de emancipação.

há 2 dias