Saúde

Santa Rosa entra ainda hoje com recurso à bandeira vermelha

Comitê de Contingenciamento acaba de concluir reunião de avaliação, que posicionou o município.

Publicado em 11/07/2020 12h32 - Atualizado há um mês - de leitura
Leila Piekala, secretária de Gestão e Fazenda elabora o recurso na tarde deste sábado / Foto: Arquivo JN

O Comitê de Contingenciamento do novo Coronavírus em Santa Rosa, formado basicamente por representantes do Governo Municipal, Fundação Municipal de Saúde, 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Hospital Vida & Saúde e dos órgãos de Segurança Pública, concluíram um encontro de avaliação próximo do meio dia deste sábado (11). O prefeito Alcides Vicini participou de todo o processo de discussão.

“Ainda hoje deveremos entrar com recurso junto ao órgão competente do Estado, pedindo a manutenção da bandeira laranja em Santa Rosa na próxima semana”, informou a advogada Leila Piekala, secretária de Gestão de Fazenda. Com várias anotações, ela dedica a tarde deste sábado para elaborar o recurso. “Devemos antes das 18h apresentar nossa argumentação”, completou.

O Governo do Estado deve avaliar o recurso de Santa Rosa até o meio dia da próxima segunda-feira (13), dia reservado para o anúncio definitivo da nova rodada do Distanciamento Controlado. Na publicação prévia feita nesta sexta-feira (10), Santa Rosa e a microrregião foram evoluíram para  bandeira vermelha.

Segundo Leila Piekala, serão dois recursos a serem impetrados. Um de parte de Santa Rosa e outro através da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron).

Manter-se a bandeira laranja significa para Santa Rosa a manutenção do comércio aberto, sem maiores restrições. A bandeira vermelha determina o fechamento de todas as atividades consideradas não essenciais.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Dom Bosco é adquirida em leilão pelo Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa/RS adquiriu em leilão a estrutura do Hospital Dom Bosco, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11. O valor do negócio foi de R$ 9.354.000,00. Ele aconteceu às 10h, via internet, quando tiveram dois interessados. O Vida & Saúde arrematou, dará uma entrada de R$ 2,5 milhões em 24 horas e parcelará o restante em 30 vezes.

há 12 horas


89 anos de Santa Rosa

ontem


Santa Rosa comemora hoje, 10 de agosto, 89 anos de emancipação.

há 2 dias