Santa Rosa abre reservas para sementes de milho e sorgo da safra 2026/2027
Programa Troca-Troca atende agricultores do município com sementes subsidiadas. Pedidos podem ser feitos a partir desta terça-feira (2) na Secretaria de Agricultura.
Publicado em 01/06/2026 19h49 - Atualizado há 4 meses - 2 min de leitura
A Prefeitura de Santa Rosa abriu as reservas de sementes de milho e sorgo para a safra 2026/2027 por meio do Programa Troca-Troca de Sementes. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e tem como objetivo apoiar a produção agrícola e fortalecer a agricultura familiar no município.
Os pedidos podem ser realizados a partir das 13h30 desta terça-feira (2), diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura.
Programa oferece sementes de milho e sorgo
Os produtores rurais poderão solicitar:
• híbridos de milho convencional;
• híbridos de milho com tecnologia transgênica;
• sementes de sorgo.
Segundo a Secretaria de Agricultura, o programa busca ampliar a produtividade das lavouras e garantir acesso a sementes de qualidade para os agricultores locais.
Quem pode participar
Para solicitar as sementes, o produtor deve atender aos seguintes requisitos:
• possuir Bloco de Produtor Rural em Santa Rosa;
• ter inscrição estadual regular com área ativa;
• possuir CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) válido;
• não possuir débitos com a Prefeitura.
Limite inicial será de quatro sacas por família
Nesta etapa inicial, serão disponibilizadas até quatro sacas de sementes por CAF (unidade familiar).
A quantidade liberada deverá ser compatível com a área informada no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar.
O secretário municipal de Agricultura, Gerson Karkow, destacou que o programa é uma importante ferramenta de incentivo ao setor rural e contribui para o aumento da produção e da renda das famílias do campo.