Blog

Terra pode ser ministro novamente?

Publicado em 06/04/2020 09h48 - Atualizado há 6 meses - de leitura
O ex-ministro da Cidadania Osmar Terra ao lado do presidente Jair Bolsonaro / Foto: Reprodução

O deputado santa-rosense Osmar Terra-MDB, pode sim ser o próximo Ministro da Saúde, caso ocorra mudanças na pasta, como já é especulado a nível nacional.

Tudo indica que sim, isso por conta do desgaste da relação entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, por falas divergentes sobre a quarentena durante ações de controle a pandemia do Coronavírus. “Hora de quem está se achando vai chegar”, disse Bolsonaro no final de semana, e especulações apontam que foi uma direta para Mandetta.

Entre os posicionamentos favoráveis a saída de Mandetta, está Olavo de Carvalho, o "guru" do clã Bolsonaro que passou a fazer campanha para a saída do atual ministro da Saúde. “Fora, ministro Punhetta!”, escreveu em seu Twitter.

Fontes ligadas a Terra, ao serem questionadas sobre o possível ingresso no Ministério, afirmaram que é uma possibilidade, mas isso não é confirmado, pelo menos no momento. “É apenas mais um intuição pessoal minha”, disse uma das fontes.

Publicamente Osmar Terra defende as mesmas ideias de Bolsonaro, todas contrárias ao isolamento.

Terra, e outros médicos se reuniram no final de semana com Bolsonaro, mas o teor da conversa não foi divulgado. Acredita-se que foi para traçar ações.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog


Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 2 dias


O tema desta semana é o Ciúme

há 2 dias


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

há 3 dias