Mulher é morta a tiros após assinar divórcio na Serra Gaúcha
Após assinar divórcio, vítima retornou à antiga residência em Muitos Capões para buscar pertences pessoais e foi baleada pelo ex-companheiro. Suspeito está foragido.
Publicado em 21/01/2026 06h40 - Atualizado há 3 horas - de leitura
Uma mulher de 59 anos foi morta a tiros na tarde desta terça-feira (20) em Muitos Capões, na Serra Gaúcha. Segundo a Brigada Militar, a vítima foi baleada dentro da casa onde morou com o ex-companheiro, ao retornar ao local para buscar pertences pessoais. Ela foi identificada como Uliana Teresinha Fagundes.
Segundo a polícia, Uliana havia deixado a residência há quatro dias. Na manhã desta terça, ela e o ex-marido assinaram o divórcio em Vacaria e retornaram juntos ao município. Ao chegar ao imóvel, a mulher entrou sozinha na casa, enquanto o homem permaneceu do lado de fora. Pouco depois, foram ouvidos disparos.
O suspeito, também de 59 anos, fugiu após o crime e segue sendo procurado. Conforme a BM, ele não possui antecedentes criminais.
A vítima era natural de Braga e trabalhava como monitora em uma escola estadual. Ela deixa duas filhas.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou os primeiros levantamentos no local. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do homicídio.
